A DIVISÃO JUDICIAL DO FACEBOOK!

Atualizado: Fev 13

O Facebook pode ser obrigado judicialmente a reverter as compras das redes sociais Instagram e Whatsapp. Quem sabe poderiam ir parar nas mãos de empresas mais sérias tais como Microsoft, Oracle, SAP, IBM etc.


Essa é uma notícia positiva para a democracia real e ruim para a democracia ciborgue, pois teriam que contratar serviços de três ao invés de uma única big tech.


Esse monopólio ilegal pelo qual o Facebook está sendo processado também é bom para os usuários, principalmente aqueles bidimensionais com raciocínio com a velha dicotomia binária. Com três redes sociais separadas a convergência de informações para o Big Data diminui consideravelmente o poder do Deep Learning e consequentemente do Machine Learning, o que significa um pouco menos de manipulação e modulação digital das pessoas mais rasas.


Mas eu nunca considerei o Facebook como o “grande satã” como diriam os islâmicos, mas sim o Google. A Apple, mais acomodada no hardware e software proprietários, bem como em um nicho mercadológico mais restrito, de maior poder aquisitivo, acaba focada mais em consumo de serviços e bens na sua manipulação e modulação e deixa a política um pouco a parte. O Twitter é terra de ninguém, onde tudo é permitido e nada é punido, esse só com a extinção.


Mas o Google é um grande polvo com vários tentáculos. Através do Android ele controla o hardware, inclusive celulares, computadores, notebooks e televisores, além do Chromecast e das versões genéricas do mesmo. E está partindo ferozmente para a internet das coisas, incluindo carros, aviões, caminhões, drones etc. todos com algoritmos e robotizações prontas para roubarem seus empregos no Uber e até nas indústrias. Isso sem falar no controle do mercado financeiro e criptomoedas, criando um estado paralelo que controla uma superpotência econômica virtual com tentáculos em todos os países reais.


Ninguém é tão bom e está tão articulado para coletar e usar suas informações pessoais com o Google, ele se tornou onipresente. É sem dúvida a pior das big techs na manipulação e modulação digital. Também precisaria ser urgentemente dividido por ações judiciais nos EUA.


O Google é o alvo, mas começar pelo Facebook é melhor do que não começar. Ainda há esperança!


COPIAR E DIVULGAR CONTEÚDOS DESTE SITE SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS PREVISTO NO ART. 184 DO CÓDIGO PENAL!

Abba.png