UM PASSO A DIREITA E UM PASSO A ESQUERDA SÃO DOIS PASSOS PARA TRÁS!

Estamos em 2021, a União Soviética e a Alemanha nazista nem mais existem no mundo real, mas “bomba” na política e nas redes sociais. Parece que estamos sendo invadidos pelos comunistas e nazifascistas todos os dias.


Todas estas teorias econômicas e consequentemente políticas, que vemos nas redes sociais, só existem neste mundo ficcional, produzido e comandado pelas big techs das redes sociais e seus “sponsors”. O Liberalismo, no seu conceito lato, nunca deu certo sozinho em lugar nenhum deste planeta. Bem como o socialismo e suas derivações. O nazifascismo e o comunismo, que existiram “formalmente” por curtos períodos, nunca passaram de genocídios justificados por teorias de fachada. E todos os “ismos” políticos, que lemos e ouvimos pelas redes sociais, nunca escapam da prova de conceito definitiva, o mundo real.


Eu defendo uma atuação política em três dimensões, que consiste em aproveitar as “Best Practices” que efetivamente deram certo no mundo real, de todas estas teorias, de maneira pragmática, no mundo econômico e político, “mais ou menos” como funciona a realidade... Deste modo eu ignoro o dualismo maniqueísta milenar de “positivo versus negativo”, que se vale da fé e defendo uma solução basicamente racional em três dimensões, “mais ou menos” como o mundo real em que vivemos.


Assim, esta suposta disputa entre lados (yin-yang): bem versus mal, dia versus noite, conservadores versus progressistas, esquerda versus direita e todas as falsas racionalizações dualistas maniqueístas são, em verdade, um retrocesso civilizatório, fazendo a realidade refém de torcidas irracionais moduladas e manipuladas.


Existe de fato, alguma racionalidade em ser progressista e muita irracionalidade em ser conservador. A humanidade historicamente progride, de modo que evoluímos e não involuímos. Assim querer ser conservador, acaba permeando um mundo estático ou retrospectivo que não existe, algo quixotesco. Já ser progressista caminha em consonância com a civilização e evolução da humanidade, porém há muitos progressistas, possivelmente a maioria deles, que estão nesta por questões econômicas e políticas, diga-se poder. São aqueles típicos “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Basicamente são dois lados da mesma moeda, estes e os conservadores. A questão crucial é descobrir quem é de fato progressista, sem o estar no poder ou com o poder em seu horizonte pessoal.


Eu vejo Bolsonaro e Lula exatamente assim. Dois hipócritas, com retóricas completamente diferentes de suas vidas e práticas. Evidentemente os torcedores dos lados não irão concordar comigo, criando milhares de argumentos falaciosos a favor de um ou outro.


Dar um passo para a direita e outro para a esquerda, é deixar de dar dois passos para frente, basicamente voltar dois passos para trás!


O “único” problema da minha prática, reside no fato que 99.99% da humanidade, são incapazes de compreendê-la...

COPIAR E DIVULGAR CONTEÚDOS DESTE SITE SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS PREVISTO NO ART. 184 DO CÓDIGO PENAL!

Abba.png